Profissionais do Samu de Medicilândia recebem capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde através SESPA regional e Central SAMU Xingu 192, ofereceu entre os dias 18 e 19 de Abril, um curso de capacitação teórica e prática sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para técnicos e condutores das equipes que trabalham no resgate de vítimas pelo SAMU do município.

A técnica de enfermagem Isabel Ferreira, ressalta que a experiência adquirida em anos de trabalho não impede o servidor de aprender ainda mais e a melhoria no atendimento é um dos resultados positivos de cada qualificação para os participantes.

O Secretário de Saúde do município senhor Danilo Lopes da Silva, afirma que cada curso e treinamento traz consigo a possibilidade de promover excelência nos momentos críticos em que a vida pede uma chance, assim ganha o profissional e o paciente a ser atendido.

O instrutor de atendimento pré-hospitalar Márcio Moura enfatiza que o curso veio para proporcionar a oportunidade de melhorias e aperfeiçoamento no atendimento oferecido pelo SAMU em Medicilândia.

Por: Izaelma Lima Biancardi.