Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura fazem entrega de mudas

A agricultura familiar, produção rural e Meio Ambiente, também tem recebido total atenção da gestão municipal, são parcerias com IDEFLOR ” Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade” e apoio do legislativo, que estão proporcionando total incentivo aos agricultores.

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura, receberam em seus viveiros na última quinta 25, centenas de produtores, ambos com um único objetivo, o recebimento de mudas, visto que são mudas produzidas com técnicas avançadas, o que garante total qualidade das mesmas.

As secretarias, realizaram a entrega de mudas de vários segmentos, tanto no ramo de frutíferas, como no de reflorestamento.

A programação aconteceu também em mais dois viveiros no município, esses, são de parceria entre comunidades e Ideflor, mais que também recebem o apoio da prefeitura para melhor qualidade de funcionamento.

Ao todo mais de trezentas mil mudas foram entregues aos produtores. Para Israel Oliveira gerente do Instituto na regional Xingu, ações como estas promovem a economia e a sustentabilidade local. Assim parabeniza o tal apoio dos órgãos e secretarias através da Prefeitura de Medicilândia.

Por Izaelma Lima Biancardi