Conselho de segurança de Medicilândia discute estratégias de prevenção a criminalidade

Recém-criado o Conselho de Segurança de Medicilândia, já inicia os trabalhos de atuação junto aos órgãos responsáveis, na prevenção e combate à criminalidade no município, hoje por exemplo, uma reunião foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, onde se fizeram presentes a polícia Civil, Militar e demais membros do conselho representados por outros órgãos e instituições civis e governamentais.

O Presidente do conselho e Vereador, senhor Rubismário Queiroz, afirmou que entre as várias pautas discutidas e encaminhadas, as mais importantes estão relacionadas a formas de prevenção, como monitoramento através de câmeras de segurança, parcerias com a sociedade no seguimento a denúncias entre outras, além da reabertura e retorno ao atendimento do Banco do Brasil em Medicilândia, fechada a mais de um ano, após um assalto a agência local.

O conselho conta com cerca de 14 membros, ambos distribuídos entre as várias representações da sociedade, com o objetivo de melhorar, fortalecer e apoiar todo e qualquer reforço a segurança local.