Agentes comunitários de saúde recebem treinamento em Medicilândia

0

A Secretaria Municipal de Saúde através da SESPA regional e Central SAMU Xingu 192, ofereceu nesta quarta-feira 4 de Julho, um curso de capacitação teórica e prática sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os Agentes Comunitários de Saúde de Medicilândia.

Os ACS ressaltaram que o treinamento foi de grande importância, visto que os profissionais quase sempre se deparam com situações que exigem maior grau de conhecimento para com o paciente em questão.

O Secretário de Saúde do município senhor Danilo Lopes da Silva, afirmou novamente o que disse na capacitação oferecida recentemente aos técnicos do SAMU, segundo ele, momentos como esse promove excelência nos momentos críticos em que a vida pede uma chance, assim ganha o profissional e o paciente a ser atendido, afirmando ainda que outras capacitações estão por vir, para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento na saúde Municipal.

O instrutor de atendimento pré-hospitalar Márcio Moura enfatiza que o curso veio para proporcionar a oportunidade de melhorias e aperfeiçoamento no atendimento oferecido pelo ACS em Medicilândia.

Por: Izaelma Lima Biancardi.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade