Escolas recebem kits de merenda escolar

0

Na manhã desta Terça-feira 6 de janeiro, o Secretário Municipal de Educação senhor Wallas Fernandes, autorizou a entrega dos kits para o uso na merenda escolar, os kits são compostos por: pratos, colheres e copos.

A ideia de algumas escolas, era de que o aluno levasse de casa seu próprio kit, pois segundo os educadores, a maioria dos alunos não conseguem ter os devidos cuidados com o material cedido gratuitamente ao mesmo, trazendo de suas casas, poderia então existir de repente uma maior intervenção dos pais, eles afirmam que é direito do aluno uma merenda de qualidade, porém é dever do mesmo zelar dos utensílios utilizados no momento em que esta merenda é servida.

Relatos de alunos e professores, afirmam que muitos deles, após merenda jogam fora os pratos, copos e colheres. Assim, todos os anos cai para menos da metade o material.

Eles afirmam ainda que é bom lembrar que todo esse desperdício e desvalorização é com o dinheiro que sai do bolso do cidadão de bem para o pagamento de impostos, retornando assim em bens como este.

A Secretaria de educação não mediu esforços e conseguiu trazer desta vez em média de 6.000 (seis mil) kits para os alunos de Medicilândia e o Secretário Wallas Fernandes afirma que é necessária uma política de conscientização que eduque o aluno a entender e zelar dos itens utilizados na escola de modo geral, e que isso só será possível, se o pais estiverem dispostos a ajudar no processo educativo.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade