Medicilândia ganha posto de saúde avançado

0

A inauguração da unidade Estratégia Saúde da Família “Deborah Benathar Malato”, aconteceu na noite do último sábado, 27. Prefeito, vereadores, secretários municipais, familiares da homenageada, autoridades de outros municípios da Transamazônica e a população em geral se fizeram presente na inauguração e tiveram a oportunidade de conhecer uma das unidades de saúde mais modernas da região.

Durante a inauguração todos fizeram questão de lembrar o empenho do Secretário Danilo Lopes em fazer funcionar o posto que está instalado na Vila Pacal e que além de atender cerca de 200 famílias que vivem na redondeza irá ajudar a desafogar os atendimentos que até então eram prestados no Hospital Municipal.

Composto por salas amplas e todas equipadas, a unidade Estratégia de Saúde da Família dispõe de salas de atendimento médico, odontológico, enfermagem, curativo, farmácia básica, vacinação, recepção, almoxarifado, reunião entre outras de apoio.

A unidade Deborah Malato entra em funcionamento a partir desta segunda-feira, 29, irá funcionar das 7 às 12 das 14 às 17 horas e terá uma equipe de oito profissionais permanentes, entre eles: médico, odontólogo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de saúde bucal e outras pessoas de apoio.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade