Prefeitura de Medicilândia faz adesão ao Programa Criança Feliz

Prefeitura de Medicilândia faz adesão ao Programa Criança Feliz.

Após o Prefeito Celso Trzeciak ter feito a adesão do Programa Criança Feliz para o município, a equipe que atuará através da Secretaria Municipal de Assistência Social inicia os serviços de atendimento junto as famílias beneficiadas com o mesmo.

O Programa Criança Feliz visa promover um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 6 anos de idade, através de profissionais que atuam nas Secretarias de Assistência Social, os mesmos darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade.

A intenção é ajudar as famílias com crianças de zero a seis anos, fazendo com que essas crianças tenham um desenvolvimento integral das suas vidas, principalmente relacionado a alimentação.

Sob coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o programa integrará ações nas áreas de educação, saúde, justiça e cultura, para promover o desenvolvimento integral das crianças.