Prefeitura Municipal faz chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural

0

A Prefeitura Municipal de Medicilândia através do fundo Municipal de Educação, realizou no último dia 31, a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. Destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, o mesmo é considerado um dos maiores programas na área de alimentação escolar no mundo e é o único com atendimento universalizado. 

No dia 31 de janeiro, aconteceu como já estava sendo previsto a Chamada Publica para Aquisição de Alimentos para a Merenda escolar do município, a mobilização dos produtores foi feita em parceria com a sala do empreendedor e secretaria de agricultura. Cerca de 15 produtores, além de uma cooperativa, participaram do certame.

O objetivo principal é oferecer uma merenda escolar baseada em um cardápio saudável, composto por produtos naturais, saudáveis e orgânicos, o que garante maior qualidade nas refeições escolares feitas pelos alunos, todo o cardápio é feito através da nutricionista responsável e departamento de merenda escolar, tudo com base nos produtos e necessidades locais.

Além disso a chamada pública é uma alternativa utilizada pelo Governo Municipal para valorizar o produto local, favorecendo e incentivando a agricultura familiar, agregando valores aos produtos locais e dando oportunidade ao produtor rural de comercializar seus produtos.

O resultado alcançado foi satisfatório, superando inclusive as expectativas, ao todo foram adquiridos: Verduras; Polpa de Frutas; Frutas e Legumes, totalizando um valor de R$ 209.155,00.

Por Izaelma Lima Biancardi.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade