Secretário de Meio Ambiente fala das ações que serão tomadas sobre o lixo na zona urbana

A Prefeitura de Medicilândia através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá ações que visam resolver os problemas causados pelo armazenamento inadequado do lixo na cidade.

Dentre elas, uma campanha educativa que conscientize a população no que se refere aos cuidados no manuseio do lixo. Já foram providenciados mais de dois mil recipientes, entre lixeiras e contêiner, os contêineres com tampa serão utilizados em locais onde há maior fluxo de pessoas, como o centro comercial da cidade, órgãos públicos entre outros.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Celino Lima, a conscientização da população será realizada através de visitas em loco, campanhas e projetos que reforcem a importância da educação ambiental para à comunidade, destaca ainda, o interesse da participação popular em trabalhos como esse. Visto que o manuseio inadequado do lixo é atrativo para a abutres, insetos e outras espécies de animais que podem causar danos à saúde humana, além do mau cheiro que se espalha nos locais.

Ainda segundo o Secretário, esse tipo de ação é um trabalho que se faz em equipe, onde contará com a parceria das Secretaria de Viação e Obras que será a responsável pela coleta de lixo e limpeza na zona urbana.