Secretário Municipal de Educação fala do início das aulas, e traz esclarecimentos sobre transporte e merenda escolar

0

Em entrevista cedida a assessoria de comunicação da prefeitura de Medicilândia, o Secretário municipal de educação, senhor Wallas Fernandes, fala das antecipações das aulas no ano letivo de 2018 ao comparar com início das mesmas no ano anterior.

Segundo ele em 2017, as aulas tiveram início no mês de março, já este ano a previsão é que até 5 de fevereiro se iniciem, com exceção da escola Abraham Lincoln que prevê o início do ano letivo pra 29 de janeiro, visto que a data prevista pela secretaria não impede que as escolas optem é decidam por si, de acordo com suas condições.

O Secretário reforça que quanto aos transportes não haverá contratempos, em especial os que independem de processos licitatórios.

Ainda no quesito licitação, é provável que se os fornecedores da merenda escolar não estiverem com estoque de merenda suficiente, as aulas se iniciem, mesmo sem a merenda escolar disponível inicialmente.

É válido lembrar que o governo federal suspendeu o fornecimento da merenda escolar para o mês de fevereiro em praticamente toda a esfera educacional do país.

Mesmo assim o governo municipal fará questão de assumir a demanda durante o período, e que a merenda só ficará suspensa no início das aulas caso haja algum contratempo com os fornecedores.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade