Mais um poço artesiano é perfurado em Medicilândia

0

Desta vez a Escola Francisca Gomes dos Santos foi beneficiada com a inauguração de um entre os vários poços artesianos que foram perfurados em Medicilândia, na zona urbana e rural do município.

A prefeitura municipal através da secretaria de educação, em parceria com a empresa Multisul Engenharia, inauguraram o poço na escola, a prioridade foi devido a urgente necessidade do abastecimento de água no local, visto que a mesma atende o os níveis fundamental e médio, com quantidade expressiva de alunos.

Segundo o Secretário de Educação senhor Wallas Fernandes, esse é um grande avanço no que se refere as melhorias da escola, ressaltando ainda que a mesma passa por uma ampla reforma.
Dezenas de poços artesianos foram perfurados durante o ano passado, resultado de emendas parlamentares que surgiram através de parcerias entre governo municipal e câmara de vereadores, em busca de apoio de deputados representados por partidos e parlamentares em Medicilândia.

A meta este ano é a instalação de bombas nos poços, entre outros meios que resultem na melhoria do abastecimento de água para a população. Até agora três localidades já foram contempladas e todas elas priorizando escolas.

Por: Izaelma Lima Biancardi.
Fotos: Auri Conceição.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade